O bem e o mal dividem o mundo

No momento em que identificamos alguma coisa como boa ou má, estamos simplesmente a dividir o mundo.”

sadhguru jaggi vasudev

Quantas vezes não fomos induzidos pelas circunstancias  a pensar que as coisas boas só acontecem aos outros? Sobretudo se essas pessoas a quem acontecem as coisas boas forem aquilo a que catalogamos como más pessoas.
A conclusão é frequentemente que as pessoas boas tem mais azar na vida e sofrem mais.
Eu que tenho uma certa conduta na minha vida, tento fazer o que está certo e ajudar os outros quando posso, estou mais vezes frente a situações desagradáveis do que outras pessoas que não mereciam ter tanta sorte mas que parece

Ler mais: O bem e o mal dividem o mundo

Gestão interna

A forma como vivemos, bem ou mal, é determinada simplesmente pela forma como somos capazes de gerir o meio em que estamos envolvidos e a forma como nos gerimos a nós próprios.
Fundamentalmente a vida é uma forma de gestão. Se não soubermos como gerir o nosso corpo, a nossa mente, as nossas emoções, as situações que se nos apresentam, a nossa casa, comunidade, país e mundo, é provável que a vida que temos não espelhe as nossas expectativas. De um modo geral a  qualidade das nossas vidas depende do modo como somos capazes de gerir as coisas dentro de nós próprios.
No entanto e paradoxalmente, aplicamos-nos nas questões da gestão somente em áreas bem definidas como por exemplo negócios, finanças e propriedades. A gestão é aplicada maioritariamente em situações ligadas à economia e não

Ler mais: Gestão interna

Chi Nei Tsang

Chi nei tsang é a expressão chinesa para massagem Chi dos órgãos internos. Chi significa energia e nei Tsang significa vísceras.
Trata-se de uma modalidade muito antiga com milénios, e de origem Taoista. Os monges nas montanhas ancestrais da China começaram a tradição do Chi Nei Tsang quando descobriram que diversos tipos de bloqueios no corpo interferiam com a sua aspiração de alcançar estados mais elevados de realização durante as suas meditações. Decidiram desenvolver então um tipo de massagem interna que melhorasse o fluxo do Chi nos seus corpos uma vez que o seu objetivo ultimo era atingir um estado superior de atenção meditativa.

Ler mais: Chi Nei Tsang

Sorrir com o fígado

Parece estranho? Será caso até para rir verdadeiramente se analisarmos seguindo unicamente os nossos critérios de saúde e culturais. Mas se o fizermos com mais sabedoria, segundo critérios mais abrangentes, poderemos encontrar em outras culturas e sistemas se saúde mais antigos a ideia de que o fígado e os outros órgãos podem ser influenciados pelas emoções. Sobretudo aquelas que se tornam crónicas e se endurecem em caráter e como tal são estimuladas regularmente por catalisadores externos tal como situações de stress.

Hoje em dia no entanto começa a dar-se mais atenção no ocidente à dimensão do corpo subtil (energético), à sua qualidade e relação com o corpo físico. Se já experimentamos estados de ansiedade, é provável que já tenhamos

Ler mais: Sorrir com o fígado

Avalie-nos no

tripadvisor
"Just know what is happening in your mind: not happy or sad about it, not attached. If you suffer, see it, know it and be empty..."
Ajahn chah

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo