O que é a massagem Tailandesa?

massagem tailandesa Massagem tailandesa, yoga Tailandês e terapia Thai são nomes comumente usados no ocidente para se referir a uma modalidade de massagem tradicional, que é nativa da Tailândia. É conhecida no país de sua origem como Boran Nuat Phaen (massagem tradicional) ou thai Nuat (massagem Tailandesa). Com base numa combinação de influências da Índia, China, e tradições indígenas tailandeses, esta forma de arte tem sido transmitida através das gerações principalmente via oral, e é praticado hoje em toda a Tailândia de várias formas.

A verdadeira massagem tailandesa incorpora uma combinação de acupuntura e alongamentos que fazem lembrar as asanas do Yoga. A massagem Tailandesa é diferente de muitas formas ocidentais de massagem uma vez que não se usa óleo. O terapeuta usa um colchão no chão (em vez de uma mesa de massagem), e o cliente permanece completamente vestido durante toda a sessão. Na Tailândia moderna, a massagem tradicional é por um lado uma ciência teórica complexa, e uma forma de arte formal praticada por homens e mulheres em todos os níveis da sociedade.

Numa extremidade do espectro a massagem tailandesa é uma disciplina médica, parte de um programa de formação médica tradicional de quatro anos. Na outra extremidade, ela é praticada em muitas aldeias por curandeiros que aprenderam por via oral sem muita base teórica, ou informalmente entre os familiares.

É um erro comum achar que o que torna a massagem Tailandesa diferente de todas as outras, é o facto de ser praticada no chão com roupas vestidas, e que as técnicas consistem essencialmente em alongamentos passivos extensos, pressão em determinadas linhas e compressão.
O que torna a massagem Tailandesa única no entanto é a teoria da Medicina Tradicional Tailandesa. Se olhamos para o corpo como sendo constituído pelos elementos Terra e Água, linhas Sen, Pontos de acupressão, as 32 parte constituintes, os Kwan, os portões de vento etc, e que o que anima o corpo são os elementos do fogo e vento, então a nossa abordagem à terapia será Tailandesa.

Visite-nos no Facebook

fb clinica
"People want to go to nibbana but when you tell them there is nothing there, they begin to have second thoughts..."
Ajahn chah

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo