Escola de massagem Tailandesa

Projeto de Revitalização

A preocupação do governo por segurança não é descabida, já que muitas pessoas sem o conhecimento adequado estão hoje em dia a empregar técnicas incorreras. O que pode ser prejudicial ao recetor, às vezes com gravidade suficiente para causar paralisias ou mesmo a morte.
Esses efeitos nocivos podem acontecer por causa do uso de técnicas de alongamento inadequadas ou massagem perigosa em zonas sensíveis como a área abdominal, para além de que demasiada pressão pode prejudicar os nervos e outras partes do corpo.
A reputação e imagem da massagem tailandesa foi afetada durante a guerra do Vietname por  associação direta ao sexo, ou ainda por via de muito do material condescendente e racista que foi escrito por missionários no fim do século XIX, princípios do século XX, fruto de mentalidade colonialista de “trazer civilização aos selvagens”. O conjunto destes factos, denegriram a imagem e reputação da medicina e massagem o que acrescentou razões para o nascer de uma preocupação nacional de nutrir e acarinhar esta arte ancestral à sua reputação e valor originais.
Em 1985 AD, o governo Tailandês suportou uma força de trabalho chamada “Projecto para a revitalização da massagem Tailandesa” constituída por um conjunto de 12 organizações representando várias áreas como medicina alternativa, saúde publica, associações de massagem tailandesa, organizações de medicina tradicional, gabinetes de saúde, médicos, fundações e templos reconhecidos pela prática de massagem terapêutica.
O projeto foi implementado a 15 de Novembro de 1985 com um encontro inaugural no departamento de relações publicas em Bangkok com o objetivo claro de revitalizar  a massagem Tailandesa. Esta foi a primeira vez que os 12 praticantes e professores Tailandeses mais respeitados da nação se reuniram para debater o futuro da massagem Tailandesa.

Objetivos do Projeto:

  • Educar e encorajar o publico a utilizar a massagem Tailandesa para auto ajuda, e para as famílias aliviarem dores e stress, promover a boa saúde e reduzir o uso de analgésicos que tem efeitos secundários nocivos para a saúde dos indevidos.
  • Aumentar a habilidade para executar massagem Tailandesa de modo mais eficaz, com segurança e educação. Preservar a moral e encorajar o papel de praticante de massagem Tailandesa na comunidade. Partilhar conhecimentos e juntar sinergias para continuar a melhorar e desenvolver a massagem Tailandesa. Restaurar a credibilidade desta forma de arte ancestral.
  • Desenvolver a arte da massagem ao nível dos requisitos profissionais e educacionais com uma estrutura bem formada que pode ser integrada com a medicina moderna de modo a melhorar o sistema de saúde publico Tailandês.

Estabelecendo standards na Fundação da Massagem Tailandesa

Em tempos antigos a massagem Tailandesa era usada somente com fins terapêuticos. Esta prática continuou na época moderna quando foi adaptada ao uso da população geral combinando posições em sequências próprias para massajar o corpo inteiro. O propósito da massagem Tailandesa para a saúde é desenvolver o bem estar, aliviar o stress da vida diária, reduzir dores do corpo causadas pela rotina e o relaxe. Assim, o objetivo desta versão emergente da massagem Tailandesa não passa só pelo carácter terapêutico como o era em tempos idos.
O projeto de revitalização da massagem tailandesa desenvolveu a fundação original do currículo da massagem tailandesa para servir o objetivo da massagem para a saúde.
O currículo nasceu do resultado de um conjunto de encontros durante o período de três anos de 1985-1987, levados a cabo pelo conjunto de 12 grandes professores de massagem Tailandesa que viajaram de toda a Tailândia. Linhas guia restritas foram estabelecidas pelo comité para definir os critérios de busca pelo currículo ideal que objetiva a eficácia, segurança e educação nas técnicas e posições da massagem Tailandesa.

O resultado do Projeto

O currículo da fundação original da massagem Tailandesa que cobre na totalidade das dez principais linhas  de energia foi estabelecido. Este currículo contém técnicas fascinantes de massagem tailandesa que combina o melhor dos dois estilos, o estilo Real e o estilo comum. O estilo comum contém técnicas que podem ser consideradas menos educadas quando usadas junto da realeza e possivelmente inseguras para o recetor, ainda assim o lado benéfico deste estilo está presente em técnicas  genuínas, facilidade de aprendizagem e enfastia o contacto de energia tanto para o dador como recetor. A massagem Real é apresentada de um modo que reflete a educação, hospitalidade e natureza do povo Tailandês e contem em si técnicas que estimulam diretamente as Sen Sib usando os polegares para fazer pressão em pontos ao longo dessas linhas. As linhas de energia, são mais eficazmente trabalhadas com o uso da pressão nos pontos ao longo destas, do que com os alongamentos.

Estudos conduzidos pelo projeto levou a uma mudança de visão acerca do estilo de massagem comum, mostrando que pode ser educado, eficaz e seguro quando aplicadas posições e técnicas apropriadas.

Após vários encontros o currículo foi desenhado e testado em comunidades e hospitais para fins terapêuticos. Foi depois avaliado e revisto, tendo sido posto em uso como modelo de treino por toda a nação. Os resultados por todo o país em comunidades, centros de saúde e hospitais mostram a satisfação generalizada pelo publico e a sua aceitação pelos fornecedores de serviços relacionados com as áreas de saúde. Nos dias de hoje o Projeto de revitalização continua a exercer um importante  papel na melhoria e desenvolvimento da educação e segurança da massagem Tailandesa.

"Quando menos pensamos, aparecem oportunidades únicas na nossa vida, entregamo nos, aprendemos e conhecemos pessoas espectaculares... Tive oportunidade de vivenciar uma experiência única no Sensib Thai Massage, foi no mínimo espectacular!!!

Noel Menezes

 

"A week full of wisdom, knowledge an a lot of massage practise. Thank you Jorge for teaching me so much about Thai Massage and sharing your expertise with me. This week was a great gift!

Viktor Guérig

 

Avalie-nos no

tripadvisor

Visite-nos no Facebook

fb escola

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo