Fontes de informação

fontes infoDesde que o mundo ocidental ganhou interesse na arte ancestral da massagem tailandesa, a sua origem, história, objetivos, princípios e prática, tem por muitos anos sido alvo de suposição, desinformação, mito e falsas reivindicações. Muita da informação escrita disponível às pessoas fora da Tailândia foi escrita por estrangeiros e repetida uma e outra vez até que muitas reivindicações falsas tomaram a forma da verdade.

Compilar informação  acerca da massagem tailandesa do passado para o presente tem se revelado um desafio, e na procura da verdade ancestral é forçoso que se caminhe no mesmo percurso. A melhor forma de garantir a veracidade da informação acerca da massagem Tailandesa é procura-la nos textos Tailandeses antigos assim como informação acerca da medicina tradicional Tailandesa igualmente preservada em textos Tailandeses  antigos assim como no Tripitaka (As escrituras sagradas Budistas).

A prática da massagem Tailandesa está nas mãos de praticantes e professores cujo conhecimento está ligado a tempos ancestrais. Os factos mais importantes e relevantes acerca da prática da massagem Tailandesa foi descoberta em virtude de uma detalhada procura pelas fundações dos verdadeiros princípios da massagem Tailandesa debaixo da supervisão oficial do projeto de restauração de 1985-1987. As descobertas que dai surgiram tem sido usadas para estabelecer um standard para as posições e técnicas com o objetivo de proporcionar uma massagem genuína e efetiva que usa técnicas seguras e que ao mesmo tempo seja educada e cortês de acordo com a cultura Tailandesa. Estas descobertas foram levadas a cabo por um trabalho prático de seleção colocando todas as posições e técnicas no colchão de massagem e excluindo todas aquelas que se revelaram inseguras ou inapropriadas, e o resultado deste trabalho tem surgido na forma de um standard  que é seguido por todo o País.

Alguns praticantes colocam ênfase no método de alongamento em várias posições diferentes, similar à prática individual de Yoga e/ou pisando o corpo do recetor procurando formas avançadas de massagem Tailandesa. A massagem Tailandesa genuína, que está ligada à experiência de professores de tempos antigos, pode ser em vez disso reconhecida quando o praticante executa a massagem  com concentração profunda, pressão correta e sequências  feitas com suavidade na transição de modo que os movimentos durante a massagem fluam como o vento.

Outras fontes podem reconhecer a massagem tailandesa como uma forma de Yoga , mas o verdadeiro sentido de Yoga é a união da “alma” do individuo com o espírito supremo. (Paramahansa Yogananda, srf). Yoga do sânscrito “Yui” significa união. Outras fontes descrevem o termo “Yoga” como a união do nosso ser com o ser supremo ou princípio ultimo.

Assim a massagem Tailandesa não é Yoga como sugerido. No entanto a Massagem tailandesa pode ser descrita como uma união entre aquele que disponibiliza a massagem e aquele que a recebe. Esse estado pode ser alcançado quando o praticante massaja com uma mente calma e serena e concentrado  de modo que o ritmo da respiração se torna um com o de recetor unindo-se nas sensações produzidas em virtude da concentração no momento presente.

A Beleza e singularidade da massagem Tailandesa encontra-se na postura e posição das mãos quando usadas para exercer pressão e na fluidez das transições entre sequências.

"Quando menos pensamos, aparecem oportunidades únicas na nossa vida, entregamo nos, aprendemos e conhecemos pessoas espectaculares... Tive oportunidade de vivenciar uma experiência única no Sensib Thai Massage, foi no mínimo espectacular!!!

Noel Menezes

 

"A week full of wisdom, knowledge an a lot of massage practise. Thank you Jorge for teaching me so much about Thai Massage and sharing your expertise with me. This week was a great gift!

Viktor Guérig

 

Avalie-nos no

tripadvisor

Visite-nos no Facebook

fb escola

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo