Escola de massagem Tailandesa

Uma massagem, dois estilos

um estiloEm alguns manuais de instruções de massagem Tailandesa, ao autores ocidentais observaram diferenças entre as técnicas utilizadas por diversos praticantes e professores de Massagem Tailandesa e em virtude dessa observação referem-se a a um estilo do Norte (Northen style) de massagem praticada na região do Norte, especialmente em Chiang Mai e um estilo de massagem do Sul (Southern style) para a massagem pratica da em Bangkok ou em Wat Pho.

No entanto e de acordo com os professores ancestrais  existe de facto somente um estilo de Massagem Tailandesa  com a pratica variando dependendo dos professores ou praticantes.. Ainda que seguindo os mesmos princípios de massagem os praticantes podem executar as posições  com diferentes técnicas. Por exemplo, alguns podem colocar mais ênfase  em técnicas de alongamento enquanto que outros se poderão focar mais em pontos de pressão ao longo das Sen Sib.

 Os praticantes antigos adaptaram a técnica de modo a ser mais apropriada para a família real. Mais tarde, estudiosos da massagem  nomearam esta versão revista de “massagem Tailandesa real” Os mesmos princípios das linhas de massagem aplicam-se mas um diferente tipo de abordagem é usado quando se dá a massagem.

Características da Massagem tailandesa real

  • O massagista deve aproximar-se do recetor de joelhos
  • Deve manter-se uma distancia igual a a meio braço do corpo do recetor em toda a massagem
  • O recetor não deve ser massajado na posição de barriga para baixo
  • Só devem ser usadas as mãos, principalmente os polegares durante a massagem
  • O massagista deve manter o menor contacto possível, tocando somente com as mãos.
  • A massagem começa  pelos joelhos e segue em direção à cabeça deixando as pernas e pés para ultimo. Não devem ser aplicadas técnicas de alongamento.
  • A técnica usando principalmente os polegares e eliminando o alongamento foi levada mais adiante  pelo departamento de saúde publica  para uso de aplicação terapêutica e usada no treino do publico na massagem tailandesa.

Características da Massagem tailandesa comum

  • Esta versão é a mais popular e ensinada na Tailândia e no mundo
  • O massagista usa os polegares, dedos, mãos, calcanhares das mãos, cotovelos, braços,  joelhos e pés  na execução da massagem.
  • O massagista mantém contacto mais próximo com o recetor em relação à massagem real.
  • Todas as quatro posições principais, ou seja, deitado de cabeça para baixo, deitado de cabeça para cima, de lado ou sentado são usadas.
  • Os alongamento são incluídos.

"Quando menos pensamos, aparecem oportunidades únicas na nossa vida, entregamo nos, aprendemos e conhecemos pessoas espectaculares... Tive oportunidade de vivenciar uma experiência única no Sensib Thai Massage, foi no mínimo espectacular!!!

Noel Menezes

 

"A week full of wisdom, knowledge an a lot of massage practise. Thank you Jorge for teaching me so much about Thai Massage and sharing your expertise with me. This week was a great gift!

Viktor Guérig

 

Visite-nos no Facebook

fb clinica

Avalie-nos no

tripadvisor

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo