Escola de massagem Tailandesa

Sen Sib: Uma breve história

breve historiaOs textos tradicionais reais sobre medicina Tailandesa indicam que existem 72.000 canais que se originam dentro da cavidade abdominal. Todos eles se espalham deste local por todo o corpo por via das 10 principais linhas ou canais de energia chamadas Sen Sib (dez linhas).
Estas dez linhas são o coração da massagem tailandesa e a base da massagem terapêutica Tailandesa ao longo da história da Tailândia. Documentação atual confirmando como e quando se originou a teoria das Sen Sib não foi encontrada.

 

Três registos antigos dão forma à teoria principal das Sen Sib. As teorias básicas de cada um deles são as mesmas, algumas linhas tem mais que um nome de documento para documento e algumas diferenças menores são encontradas no nome de algumas linhas. Estes três textos são os seguintes:

Texto ancestral Real sobre medicina tradicional do reino do Rei Rama V. A maior descrição e compilação sobre as Sen Sib sobre diretivas do Rei em 1870 AD.
Texto ancestral Tamla Loke Nitan do reino do Rei Rama II. Fábulas medicinais gravadas por Phraya Wichayatibbodee (Klom), um antigo governador da província de Chantabun durante o reinado do Rei Rama II (1809-1824 AD)
Placas de mármore  gravadas com gráficos no templo de Wat Pho em Bangkok. Gravadas durante o reinado do Rei Rama III (1824-1851 AD).

A teoria filosófica da massagem Tailandesa é semelhante à encontrada na massagem Ayurvedica que é baseada nos canais da energia da vida e na crença de que a saúde e bem estar de alguém reside no balanço dessa energia de vida. E energia da vida na massagem Tailandesa é chamada Prana cuja tradução é “o vento da vida” e é conhecida como “Lom Pran” em Tailandês. A obstrução do fluxo do Prana pode causar desconforto ou doenças.

As Sen Sib são os principais canais de energia do corpo . Estes precisam de uma manutenção regular para evitar a formação de bloqueios ou estagnação.. aplicada de modo próprio a massagem Tailandesa ajuda substancialmente a remover esses bloqueios, restaurando o fluxo da energia nos canais trazendo de novo equilíbrio ao corpo, mente e espírito. Os antigos tailandeses aplicavam pressão em pontos de acordo com a localização das Sen Sib combinando-as com bolas herbais medicinais para tratar certas condições. Hoje em dia alguns desses pontos de pressão continuam a ser usados na massagem terapêutica para aliviar males comuns.

"Quando menos pensamos, aparecem oportunidades únicas na nossa vida, entregamo nos, aprendemos e conhecemos pessoas espectaculares... Tive oportunidade de vivenciar uma experiência única no Sensib Thai Massage, foi no mínimo espectacular!!!

Noel Menezes

 

"A week full of wisdom, knowledge an a lot of massage practise. Thank you Jorge for teaching me so much about Thai Massage and sharing your expertise with me. This week was a great gift!

Viktor Guérig

 

Visite-nos no Facebook

fb clinica

Avalie-nos no

tripadvisor

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo