As Preces na massagem Tailandesa

prayersTal como é costume na sociedades Budistas , os Budistas Tailandeses acreditam no mérito de prestar homenagem aos seus professores efetuando rituais e dizendo preces antes de efetuar uma tarefa importante, tal como massagem, dança e boxe Tailandeses assim como outras praticas ancestrais. Os Tailandeses normalmente rezam no inicio de cada dia ou silenciosamente antes da prática de uma arte. Por exemplo os Boxers Tailandeses efetuam uma espécie de dança num ritual com musica ao vivo como forma de mostrarem respeito e prestarem

homenagem aos seus professores antes de começarem um combate.

Em relação à massagem Tailandesa, os estudantes Tailandeses devem honrar os seus professores desde o momento em que começam a estudar a arte. Um estudante deve prestar respeito ao professor e humildemente pedir para ser aceite como estudante. Para além disto existe uma cerimónia anual em que deve participar para prestar respeito aos professores. Esta cerimonia é um costume antigo  levado a cabo numa Quinta feira selecionada todos os anos. A data é decidida recorrendo a dados astrológicos habitualmente por um monge mas recai sempre a uma Quinta feira.
Todos os antigos e atuais alunos vem a esta cerimónia para honrar os seus professores, não importa o quão longe tem de viajar. A cerimonia inclui orações ao Buda, ao Dr. Jiwaka Komaraphat e à sua linhagem de professores.

"Quando menos pensamos, aparecem oportunidades únicas na nossa vida, entregamo nos, aprendemos e conhecemos pessoas espectaculares... Tive oportunidade de vivenciar uma experiência única no Sensib Thai Massage, foi no mínimo espectacular!!!

Noel Menezes

 

"A week full of wisdom, knowledge an a lot of massage practise. Thank you Jorge for teaching me so much about Thai Massage and sharing your expertise with me. This week was a great gift!

Viktor Guérig

 

Avalie-nos no

tripadvisor

Visite-nos no Facebook

fb escola

Associados de:

tmc thailand logo pixel safron tmiha logo